Em que pensava a Ma´rcia?
LIVRE USO LÚDICO-EDUCACIONAL
http://www.club-k.net/XP
clique para saber o que é uma BARATA TONTA
Assembleia da Póvoa aprovou contas
PS e CDU votaram contra o Relatório e Contas de 2006 da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, tendo havido uma abstenção por parte do presidente da Junta de Freguesia de Aver-o-Mar. Um relatório que espelha uma taxa de execução de 50,6% mas que o PS considera que continua a representar um “grande peso” nas taxas que são cobradas aos munícipes como explicou Ilídio Pereira. Para além desta questão, o PS apontou um eventual lapso no relatório em termos técnicos. As existências finais de 2005 não coincidiam com a mesma conta de 2006, havendo uma discrepância de 2 milhões de euros. O problema foi desvalorizado pelos responsáveis do departamento de Finanças da autarquia. Entretanto, Macedo Vieira ficou satisfeito com a explicação e afirmou que os socialistas parecem “baratas tontas”.
A Carta Educativa é um importante documento de reordenamento da rede escolar e representa, nos próximos anos, um investimento de 8 milhões de euros. O documento foi apresentado ontem à noite e foi aprovado pela maioria com a abstenção da CDU. A reunião de ontem serviu também para aprovar o novo regulamento de resíduos sólidos urbanos e higiene pública.
De referir ainda que durante a discussão acerca das contas, o autarca de Navais de queixou de um presidente de Junta de Terroso que recebeu uma verba de mais de 120 mil euros por parte da Câmara, o que não aconteceu às outras freguesias. Mas Joaquim Vilar veio explicar que esse dinheiro serviu para a construção do jardim-de-infância de Sejães. Mesmo tendo uma transferência de verbas superior às outras freguesias, o autarca votou contra o relatório e contas de 2006.
Márcia Vara
(Fonte Póvoa semanário on-line)
Etiquetas: Orçamentos e enganos
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home