Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, julho 27, 2006

O REPORTER X


LIVRE USO LÚDICO-EDUCACIONAL

http://www.reporterx.com/


JORGE VAN KRIEKEN:
122 DIAS! Desde o passado dia 15 de Fevereiro
que o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa
tem o meu computador apreendido.Ler mais...

sábado, julho 22, 2006

PARA TUDO HÁ UM TEMPO...



Para tudo há um tempo,
Para nascer
e morrer,
para plantar e
para arrancar
o que foi plantado

para matar e
para sarar,
para demolir
e para construir

para chorar
e para rir
para gemer
e para dançar
,
para atirar pedras, e
par ajuntá-las
para dar abraços e
para apartar-se
para procurar
e para perder
para guardar
e para jogar fora,

para rasgar e
para costurar,
para calar e
para falar

para amar e
para odiar
Para a GUERRA
e para A PAZ


(Eclesiastes 3 vs 1 a 8)

“14- ..tudo o que Deus fez subsistirá sempre, sem que se possa ajuntar nada, nem nada suprimir. Deus procede desta maneira para ser temido .Aquilo que é, já existia, e aquilo que há-de ser, já existiu; DEUS CHAMA DE NOVO O QUE PASSOU.

Fonte: BIBLIA SAGRADA –versão Monges de Maredsous(Bélgica)-CENTRO BIBLICO CATÓLICO

sexta-feira, julho 21, 2006

Quantos somos PACHECO PEREIRA?



Mais Um Blog do Pecus Malthus para dar gozo aos Pseudo intelectuais de esquerda, de direita, do centro, de baixo e de cima, à frente,à retaguarda, nos pontos intermédios e nos ubíquos...
nada do que aqui edito sendo sério ? para levar a sério...
("Rident Castigat Mores... e nada mais!)

quinta-feira, julho 20, 2006

O Abrupto do Pacheco...


O Abrupto é aqui:
http://abrupto.blogspot.com/

Não chego a perceber qual a importância do abrupto um blog insonso e sem qualquer sumo de laranja onde não há liberdade de expressão ou decomentar..onde sua excelencia o Pacheco manda bitaites um pouco menos ofensivos do que os do Marecelo Rebelo...Desdenhando do poder que sempre lhes deu de comer e continua a dar... è lamentável que os hackers tenham atacado os blogs...mas então antes do do pacheco atacaram o meu Cafico e a comunicação social não fez disso noticia...
Ou os hackers so podem atacar pés rapados como eu e não a fina flor que surfa à bolina do OE ou melhor dizendo da UE?

PECUS MALTHUS DIXIT !

BOMBÁSTICAMENTE...

"Os deputados socialistas continuam a considerar que é mais importante saber em que cadeira se senta o bispo do que a forma como a democracia trata este real problema da sociedade?"

Fonte: PSLUMIAR

Comentário do Cá-Fico:

Antes isso do que legalizar e despenalizar a IVG... ou aumentar o IVA, ou ISP,ou o IRS, ou as Taxas,ou sei lá o quê...

quarta-feira, julho 19, 2006

VAIDADE-Sabedoria, Estulticia e Loucura

ECLESIASTES
Disse eu a mim mesmo: Ora vem, eu te provarei com a alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.
2 Do riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve estar.
3 Busquei no meu coração como estimular com vinho a minha carne, sem deixar de me guiar pela sabedoria, e como me apoderar da estultícia, até ver o que era bom que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu, durante o número dos dias de sua vida.
4 Fiz para mim obras magníficas: edifiquei casas, plantei vinhas;
5 fiz hortas e jardins, e plantei neles árvores frutíferas de todas as espécies.
6 Fiz tanques de águas, para deles regar o bosque em que reverdeciam as árvores.
7 Comprei servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e de rebanhos, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.
8 Ajuntei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens, concubinas em grande número.
9 Assim me engrandeci, e me tornei mais rico do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.
10 E tudo quanto desejaram os meus olhos não lho neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; pois o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e isso foi o meu proveito de todo o meu trabalho.
11 Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol.
12 Virei-me para contemplar a sabedoria, e a loucura, e a estultícia; pois que fará o homem que seguir ao rei? O mesmo que já se fez!
13 Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia, quanto a luz é mais excelente do que as trevas.
14 Os olhos do sábio estão na sua cabeça, mas o louco anda em trevas; contudo percebi que a mesma coisa lhes sucede a ambos.
15 Pelo que eu disse no meu coração: Como acontece ao estulto, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria; Então respondi a mim mesmo que também isso era vaidade.
16 Pois do sábio, bem como do estulto, a memória não durará para sempre; porquanto de tudo, nos dias futuros, total esquecimento haverá. E como morre o sábio, assim morre o estulto!
17 Pelo que aborreci a vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e desejo vão.
18 Também eu aborreci todo o meu trabalho em que me afadigara debaixo do sol, visto que tenho de deixá-lo ao homem que virá depois de mim.
19 E quem sabe se será sábio ou estulto? Contudo, ele se assenhoreará de todo o meu trabalho em que me afadiguei, e em que me houve sabiamente debaixo do sol; também isso é vaidade.
20 Pelo que eu me volvi e entreguei o meu coração ao desespero no tocante a todo o trabalho em que me afadigara debaixo do sol.
21 Porque há homem cujo trabalho é feito com sabedoria, e ciência, e destreza; contudo, deixará o fruto do seu labor para ser porção de quem não trabalhou nele; também isso é vaidade e um grande mal.
22 Pois, que alcança o homem com todo o seu trabalho e com a fadiga em que ele anda trabalhando debaixo do sol?
23 Porque todos os seus dias são dores, e o seu trabalho é vexação; nem de noite o seu coração descansa. Também isso é vaidade.
24 Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer que a sua alma goze do bem do seu trabalho. Vi que também isso vem da mão de Deus.
25 Pois quem pode comer, ou quem pode gozar. melhor do que eu?
26 Porque ao homem que lhe agrada, Deus dá sabedoria, e conhecimento, e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dá-lo àquele que agrada a Deus: Também isso é vaidade e desejo vão.

thelos@thelos.org.br